Translate

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bolo de Mel e Canela



Ingredientes:

  •          3 ovos
  •          5 dl Mel
  •          100 grs Açúcar
  •          150 grs Farinha com fermento
  •          2 colheres de chá de Canela
  •          1 colher de Chá de erva doce



Numa tigela misturar as gemas com o mel, pode aquecer o mel em banho-maria para ficar líquido.
Envolver a farinha, a canela e a erva doce, previamente peneiradas, sem bater.
Bater as claras em castelo, adicionar o açúcar e bater novamente , juntar ao preparadas gemas com a farinha.
Levar ao forno a 150º numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, cerca de 30/40 minutos

Nota: também dá para queques (dá 24)

3 comentários:

  1. Que gostoso, Patrícia! E formou uma casquinha que parece estar deliciosa! beijinhos

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. agrada-me a ideia dos queques, acho que vou experimentar em breve!

    ResponderEliminar
  3. hum um bolinho bem docinho nao por caiusa do mel?
    parece-me muito bem para agora que ja tenho um cha a minha frente
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua atenção volte sempre